Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

treinamento@focustrigueiro.com.br    (81) 3432-7308    (81) 9 9278-7862    (81) 99463-3475

Focus Trigueiro - Desenvolvimento de projetos de consultorias e de capacitação de pessoas!

FT-56 FORMAÇÃO DE GESTORES ORGANIZACIONAL

FT-56 FORMAÇÃO DE GESTORES ORGANIZACIONAL

FT-56 FORMAÇÃO DE GESTORES ORGANIZACIONAL

Data, Horário e Local:

Data: 04 de Maio a 06 de Julho de 2019.

Horário: Das 08h30 às 17h30

Local: Recife

 

Objetivo:

Capacitar os profissionais a gerenciar as organizações atuando no planejamento estratégico e gerenciando o desempenho da organização.

 

Público alvo:

Gerentes e Supervisores com Formação Superior

 

Carga Horária:

40 Horas

 

Conteúdo Programático:

 

Modulo 1- Gestão de Materiais e das Compras – 8hs (04 de Maio)

 

1.    A Administração de Materiais e das Compras na Cadeia de Suprimentos (SCM);

2.    Gestão dos Estoques e das Compras e seu contexto no Ambiente Logístico;

3.    Organização e Estrutura da Área de Estoque e das Compras;

4.    Especificação e Cadastramento de Materiais

5.    Como evitar Desperdício de Capital de Giro;

6.    Classificação, Planejamento de Necessidades e Dimensionamento dos Níveis de Estoque (Estoque de Segurança, Ponto de Pedido, Estoque Máximo);

7.    Controles Administrativos e Relatórios Informatizados para Tomada de Decisões;

8.    Classificação ABC (importância, como fazer e utilização no processo decisório);

9.    Modalidades e processos de compras;

10. Seleção e Avaliação de Fornecedores;

11. Quando e Quanto Comprar (utilização da Classificação ABC);

12. Técnicas de Inventário e Acuracidade de Inventário;

13. KPI'S para gestão dos estoques e das compras. Armazenagem:

 

 

Facilitador:

Fernando Trigueiro – Diretor da FOCUS-TRIGUEIRO Consultoria & Treinamento, Presidente da ANELOG, Engenheiro Químico com Mestrado em Planejamento e Gestão Organizacional  pela UAM- Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, especializado em Consultoria Industrial pela DAUPHINE UNIVERSITÉ PARIS, Especializado em Suplly Chain Management pela Nothinghan Business School, com foco em Logística Empresarial, Gestão da Qualidade em Serviços e Estratégias Empresariais. MBA em Planejamento e Gestão Organizacional pela FCAP/UPE.

 

 

Modulo 2 – Gestão da Produção– 8hs (18 de Maio)

14.               Produção e Produtividade;

15.               Conceito e Medição;

16.               Métodos de Trabalho e Análise Crítica (5W2H);

17.               Análise dos Tempos Adicionais e Improdutivos;

18.               Tipos de produção;

19.               Cálculo de carga de máquina e carga de mão-de-obra;

20.               Programação e Controle da Produção ;

21.               Estudo de caso (Simulação de programação da produção).

 

Facilitador:

Fernando Trigueiro – Diretor da FOCUS-TRIGUEIRO Consultoria & Treinamento, Presidente da ANELOG, Engenheiro Químico com Mestrado em Planejamento e Gestão Organizacional  pela UAM- Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, especializado em Consultoria Industrial pela DAUPHINE UNIVERSITÉ PARIS, Especializado em Suplly Chain Management pela Nothinghan Business School, com foco em Logística Empresarial, Gestão da Qualidade em Serviços e Estratégias Empresariais. MBA em Planejamento e Gestão Organizacional pela FCAP/UPE.

 

 

Modulo 3 Gestão o da Distribuição – 8hs (01 de Junho)

 

1.      Canais de Distribuição x Distribuição Física;

2.      Objetivos dos Canais de Distribuição;

3.      Funções dos Canais de Distribuição;

4.      Tipos de Canais;

5.      Extensão e amplitude dos Canais de Distribuição;

6.      Como implementar um Canal de Distribuição;

7.      Fluxos de Informação;

8.      Fluxos de Mercadorias e Serviços;

9.      Sistemas de Gerenciamento de Transportes;

10.  Planejamento de um Sistema de Transportes;

11.  Nível de Serviço no Transporte de cargas;

12.  Modais de Transporte;

13.  Colapso Logístico;

14.  Transporte Próprio x Terceirizado;

15.  Tendências em Transporte;

16.  Multimodalidade;

17.  Intermodalidade;

18.  Interfaces Logísticas;

19.  Roteirização;

20.  Problemas de dimensionamento;

21.  Zonas de Distribuição;

22.  Roteirização com e sem restrições. 

 

Facilitador:

Gustavo Delgado - Mestre em Economia Internacional pela UFPE, Pós graduado em Comércio Exterior pela ESAF, formado em Administração pela UPE e Direito pela UFPE. Trabalhou com Gerente de Logística na Vishay e na Phoenix do Brasil; Gerente Regional da BDP South America e Coordenador de COMEX da Fecomercio-PE, tendo também trabalhado na Philips do Nordeste. Atualmente trabalha na Logística da Vitarella. Professor de Logística da Estácio do Recife, da FBV, do Senac, da FG e da Mauricio de Nassau. Professor na área de comércio exterior na UFRPE e Schneider & Associados, e instrutor da FIEPE. 

 

 

Modulo 4 Ferramentas Gerenciais – 8hs (15 e Junho)

 

1.       As Ferramentas de Análise da Qualidade
1.1 – Diagrama de Pareto
1.2 – Folhas de verificação
1.3 – Histograma
1.4 – Diagrama de Correlação
1.5 – Diagrama de Causa e Efeito
1.6 – Gráficos de Controle

2.      Metodologia de Aplicação das Ferramentas nas Empresas.
2.1 – Estudo sequencial do uso das Ferramentas
2.2 – Método de aplicação da Ferramenta PDCA para Melhoria
Contínua

3.      Exercícios práticos de utilização das Ferramentas

Facilitador:

Fernando Trigueiro – Diretor da FOCUS-TRIGUEIRO Consultoria & Treinamento, Presidente da ANELOG, Engenheiro Químico com Mestrado em Planejamento e Gestão Organizacional  pela UAM- Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, especializado em Consultoria Industrial pela DAUPHINE UNIVERSITÉ PARIS, Especializado em Suplly Chain Management pela Nothinghan Business School, com foco em Logística Empresarial, Gestão da Qualidade em Serviços e Estratégias Empresariais. MBA em Planejamento e Gestão Organizacional pela FCAP/UPE.

 

 

Modulo 5 Gestão de Pessoa - Liderança – 8hs (06 de Julho)

 

1.     O desempenho das pessoas  na organização: compreendendo as variáveis individuais, organizacionais e culturais. Desempenho, comportamento e resultados.

 

2.     O histórico tema da Motivação. Conceitos diversos, possibilidades, métodos.

 

3.     A cultura da organização: quem somos, valores, crenças, “as melhores práticas”.

 

4.     A liderança, o estilo gerencial: tipos, possibilidades, seu estilo. Coaching; possibilidades, conhecimento, atitudes.

 

5.     As funções  de Gestão com Pessoas: sentido de oportunidade frente às necessidades da organização. Do recrutamento às práticas de supervisão: seleção, desenvolvimento, avaliação, recompensa. Aprendizagem organizacional.

 

Facilitador:

 

A Definir

 

 

 

Investimento:

 R$ 2.400,00 (Dois mil e Quatrocentos reais) à vista por participante.

R$ 3.000,00 (Três mil reais) em 1+2

 

Inclui: Material Didático entregue via email, Certificado de Conclusão (ao final do curso), Material de Apoio (pasta, bloco, caneta), e Coffee Break.



INSCRIÇÕES ABERTAS

Preencha o Formulário e faça a inscrição dos seus funcionários